20.2.14

COMO ORGANIZAR OS APP NO CELULAR

O post de hoje é para deixar o seu celular mais útil e funcional! 
Os smartphones estão ai para facilitar a nossa vida, só que com tantas opções de aplicativos para baixar, muita gente acaba acumulando coisas que não precisa.. E nesse caso aquela dica que se aplica para sua casa se aplica para o seu celular: se você não esta usando, delete! Para que você quer um aplicativo que você não usa? Ele só esta só ocupando a memoria do seu celular e deixando ele mais lento do que já é.

Depois de fazer a faxina e apagar tudo que é inútil entra a parte de separar as coisas por temas, primeiro as paginas e depois a ordem dos aplicativos conforme o que você mais usa.

No meu celular eu separei  tudo em 3 páginas: dia-a-dia, aplicativos e contatos..

A página dia-a-dia é a minha página principal, eu diria que a minha vida está nela.. haha...Acho que lá ficam todas as funções que um celular comum costumava ter: Relógio, Lanterna, Despertador e o Calendário...
O meu calendário é sincronizado com a minha google agenda, todo dia de manha atualizo meu calendário no computador e anoto todas as tarefas do dia, clico no botão sincronizar e já aparece tudo no meu celular, com alarmes para eu realmente não esquecer o que tenho que fazer..
Nessa pagina gosto de usar widgets ao invés de pequenos ícones, pois eles são editáveis e você não precisa abrir o programa para alterar uma tarefa ou o horário do despertador..

Na página de aplicativos eu separei cada tema em uma linha..

E para os contatos segui o mesmo raciocínio separando cada tema em uma linha..
Não me entendam mal, acho que a função que o meu celular mais demora para abrir é o telefone, por isso achei mais pratico ter uma pagina só de contatos para fazer as ligações diretas..

O meu celular utiliza o sistema Android portanto algumas dessas coisas não se aplicam para outros modelos, mas separar os aplicativos por temas em linhas e páginas é possivel para qualquer um! Vai lá e ajeita o seu smartphone que é rápido e vai facilitar sua vida!

Nenhum comentário: